O painel apresenta um mapa de Santa Catarina que permite a identificação, por meio de cores, da existência ou não de plano de carreira para os profissionais da educação em cada um dos 295 municípios do Estado.
Ao clicar sobre uma cidade específica no mapa, é possível visualizar, no bloco da lateral direita, o arquivo da lei que instituiu o plano de carreira do município em questão. A navegação também pode ser feita pelo menu localizado na lateral esquerda da tela. Nele, há os filtros “Município”, “Região” e “Macrorregião”.
A aba “Proporção de docentes efetivos” traz a quantidade total de professores e a quantidade de professores efetivos, calculando a porcentagem representada pelos efetivos. É possível fazer filtros por “Rede Municipal”, “Rede Estadual” e “Rede Federal”.
O painel possibilita ainda a navegação pelas abas “Regularidade docente – por Escola”, “Regularidade docente – por Município”, “Esforço docente – por Escola” e “Esforço docente – por Município”. Os dados estão disponíveis desde o ano de 2014.
O painel apresenta um mapa de Santa Catarina que permite a identificação, por meio de cores, da existência ou não de plano de carreira para os profissionais da educação em cada um dos 295 municípios do Estado.
Ao clicar sobre uma cidade específica no mapa, é possível visualizar, no bloco da lateral direita, o arquivo da lei que instituiu o plano de carreira do município em questão. A navegação também pode ser feita pelo menu localizado na lateral esquerda da tela. Nele, há os filtros “Município”, “Região” e “Macrorregião”.
A aba “Proporção de docentes efetivos” traz a quantidade total de professores e a quantidade de professores efetivos, calculando a porcentagem representada pelos efetivos. É possível fazer filtros por “Rede Municipal”, “Rede Estadual” e “Rede Federal”.
O painel possibilita ainda a navegação pelas abas “Regularidade docente – por Escola”, “Regularidade docente – por Município”, “Esforço docente – por Escola” e “Esforço docente – por Município”. Os dados estão disponíveis desde o ano de 2014.